quarta-feira, janeiro 31, 2007

Ungulani Ba Ka Khosa

UALAPI (excerto / 3)

Uma chuva miúda acompanhou o barco até ao mar alto, fora do horizonte das pessoas que não ia muito além das poucas milhas da costa onde o mar glauco e revolto levantava ondas que se desfaziam nas pedras do pré-câmbrico, despojadas das suas escarpas que forram testemunhas de cenas várias, como a do viajante zarolho que por estas terras aportou com um volumosos manuscrito entre as mãos e que mais versos fez, cantando esta ilha enquanto saciava a sede e a fome que o atormentava, ante o espanto e a comiseração d s negras islamizadas em verem um branco esquálido, longe de saberem que aquele homem magro e famélico relançaria ao mundo uma terra que os pedestres de pés cambados a percorrerem numa semana sem outro esforço que olhar a paisagem.


[248]

6 comentários:

  1. unulani o mestre da literatura mocanbicana

    ResponderEliminar
  2. unulani o mestre da literatura mocanbicana

    ResponderEliminar
  3. ugunlani o mestre da literatura mocanbicana

    ResponderEliminar
  4. ugunlani o mestre da literatura mocanbicana

    ResponderEliminar
  5. o meu primeiro contacto com os livros foi em 2003 onde pela minha sorte fui ler o livro do mestre ba ka khosa amei a maneira de como ele escreve impressiou nou me bastante numca tuvera lida um livro mas quando li ualalapi disse dentro de mim ungukani e o mestre.

    ResponderEliminar
  6. o meu primeiro contacto com os livros foi em 2003 onde pela minha sorte fui ler o livro do mestre ba ka khosa amei a maneira de como ele escreve impressiou nou me bastante numca tuvera lida um livro mas quando li ualalapi disse dentro de mim ungukani e o mestre.

    ResponderEliminar